domingo, 9 de agosto de 2009

6º dia - Carrancas a Cruzília

Em primeiro lugar pedimos desculpas a todos que vinham acompanhando o blog pela demora na atualização, mas nos últimos do nosso percurso enfrentamos obstáculos que impediram as atualizações diárias, como o cansaço e a dificuldade em encontrar algum local com acesso a internet.

Mas dificuldades à parte, seguem adiante nossas últimas aventuras.

No sexto dia, 29/07/2009, acordamos cedo e após nos deliciarmos com um excelente café da manhã tipicamente mineiro saímos às 08:30. Antes de saírmos nos aquecemos com a agradável companhia da garotinha, filha da dona da casa, que ficou famosa entre o grupo pela forma dócil em que tratava os seus gatinhos.



Devidamente alongados, com nossos mantimentos preparados saímos rumo à Cruzília. Seguindo os marcos da Estrada Real rapidamente entramos por uma Estrada de Terra, com uma paisagem surpreendentemente maravilhosa que nos acompanhou por todo nosso trajeto. nesse dia pegamos um pequeno trecho de asfalto apenas na chegada à Cruzília. Não mais que 18 km.



A cada dia que passava percebíamos que apesar da estrada de terra representar um maior desgaste para o grupo do que um percurso de asfalto, esse desgaste era mais do que recompensado pela paisagem que nos acompanhava enchendo nossos olhos e nos animando cada vez mais.



O trajeto percorrido neste dia é chamado Circuito Montanhas Mágicas da Mantiqueira, apesar de todos terem achado que já tinham entendido o significado deste nome, só conseguimos realmente compreender no dia seguinte como será demonstrado.



Percorremos 69 km, todo o grupo chegou muito bem e muito mais cedo do que imaginado. Chegamos eram apenas 14 hrs da tarde. Como era de costume logo após um banho começamos nossa louca busca por COMIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário