domingo, 9 de agosto de 2009

7º dia - Cruzília a Passa Quatro



Novamente acordamos cedo, mas após café da manhã, arrumar as bagagens, fazer uma pequena revisão nas bikes, alongamentos, só conseguimos sair às 08:30, já um pouco preocupados com o horário pois o trajeto previsto para o dia de hoje era um pouco maior do que o dos dias anteriores, prevíamos cerca de 90 km, parte em estrada de terra parte em asfalto.

Nossos primeiros 14 km foram em estrada de terra e como anunciado anteriormente neste dia conseguimos compreender exatamente qual é a mágica da Serra da Mantiqueira.Não sei se as fotos conseguirão transmitir a sensação, para sermos sinceros recomendamos a todos que experimentem pessoalmente e de preferência de bicicleta.




Após os primeiros 14 km chegamos ao asfalto de onde continuaríamos nosso trajeto. Para nossa surpresa encontramos em nosso caminho uma agradável senhora que esperava o ônibus com sua Neta. Indecisos para qual lado deveríamos seguir resolvemos lhe perguntar, a Sra. Maria Salete se identificou muito com o grupo rendendo ainda uma boa conversa. Como não poderia deixar de ser fizemos questão de registrar o momento.



Quando nos preparávamos para seguir viagem, já preocupados com o horário, pois não fazia parte dos nossos planos pegar noite na estrada, novamente uma surpresa o raio da roda da bicicleta do Raoni estava quebrado, provavelmente o incidente deve ter ocorrido em uma das sua aventuras nas decidas da Estrada de Terra. Felizmente rapidamente conseguimos resolver o problema, com auxílio das aulas do Gigante e da experiência do Hélio.

Assim seguimos o restante do percurso todo pelo asfalto, ainda não descobrimos se foi a melhor escolha, pois todos concordamos que foi um dos percursos mais perigosos da viagem uma vez que praticamente em momento nenhum tinha acostamento e os carros seguiam em altíssima velocidade. Em virtude disto resolvemos pedalar mais juntos pois seria mais seguro.



Ao contrário da belíssima e exuberante paisagem preservada que encontramos na estrada de terra, no asfalto encontramos muito lixo em suas margens.

Passamos por Caxambú, São Lourenço, Pouso Alto, Itamonte, Itanhandu e nada de Passa Quatro. Dessa forma, já às 17 hrs e após 110 km percorridos finalmente chegamos!



Logo na chegada nos deparamos com um local que vendia caldo de cana, nada melhor após esse longo trajeto!



Em Passa Quatro fomos recebidos no IBAMA onde nos organizamos para em seguida irmos para a palestra, que contou com a presença do Diretor do Parque onde estávamos alojados, assim como do Vice-Prefeito de Passa Quatro.

Após a palestra nos direcionamos para a casa da Fátima, secretária de Cultura da Cidade, para jantar. Fomos muito bem recebidos e nos deliciamos com uma comida maravilhosa.

Todos satisfeitos, voltamos para o alojamento do IBAMA, onde tivemos nosso merecido sono!

Nenhum comentário:

Postar um comentário